Prefeito Cesar Fiala presente nas formaturas

O Prefeito Cesar Fiala fez questão de estar presente na semana passada nas formaturas das Escolas Municipais. Ao todo foram realizadas as formaturas de 5 Escolas.

No dia 5/12 foram as Escolas EMEF “Olavo Bilac” e EMEF “Coronel de Toleto Piza”. Os alunos dessas duas escolas eram dos 5º.ano do Ensino Fundamental e, em 2018, passam a estudar em escolas estaduais.

Nos dias 6 e 7/12 foram crianças das seguintes Escolas CEMEI “Primeiros Passos”, EMEI “Maria Zilda Gamba Natel”, Creche “Cícero Candido de Souza” (do Distrito de Pradínia), CEMEI “Padre João Shuur”, CEMEI “Padre Godofredo” e Creche Jardim Eldorado.

Todas as cerimônias aconteceram na sede do Clube da Terceira Idade quando muitas cores, alegrias de crianças e dos pais foram somadas ao orgulho da Diretoria da Educação, dos diretores, professores e funcionários das escolas tomaram conta do local. Essa soma faz o sistema de educação da cidade acontecer e, nada mais prazeroso que comemorar o encerramento de ciclos com a entrega de certificados.

O prefeito em seus discursos abordou os avanços  conquistados  na educação durante este primeiro ano de sua administração. Parabenizou  os formandos desejando que continuem investindo tempo e dedicação em sua formação. Ele lembrou que cada um tem que buscar o seu espaço  no mundo e também no mercado de trabalho. E é desde pequeno que se encaminham os bons cidadãos.

Com o objetivo de gerar e disseminar o conhecimento, estimular o desenvolvimento das potencialidades humanas e com compromisso democrático de acesso à educação, as escolas de Pirajuí, orquestradas pela Diretoria de Educação empossada pelo Prefeito Cesar Fiala, vêm fazendo um excelente trabalho.

Em uma de suas falas o Prefeito Cesar reforçou “a educação de um município é feita por muitas mãos e, nessa hora, é digno que comemoremos o resultado alcançado por essa grande equipe. Do transporte, à merenda, à sala de aula... todos focados em construir a cidade do futuro com cidadãos bem formados e felizes. Parabéns a todos!”.