Administração Cesar Fiala conquista superávit nas contas públicas pelo sétimo ano consecutivo

O saldo positivo em caixa da Prefeitura de Pirajuí está próximo de quinze milhões de reais

Pela sétima vez, o governo do Prefeito Cesar Fiala fechou as contas públicas com saldo positivo. Segundo o balanço divulgado pela Secretaria da Fazenda, no ano de 2023, Pirajuí registrou um superávit de R$14.989.583,19. O excedente  acontece quando as receitas são maiores que as despesas, gerando um resultado favorável.

Com a situação fiscal em dia, a Prefeitura consegue investir ainda mais em áreas essenciais como educação, saúde, infraestrutura, entre outros. Segundo o  Prefeito Cesar Fiala, o superávit é a validação de um governo organizado “Temos quase quinze milhões em caixa, isso graças a um trabalho muito bem-feito e responsável com as contas públicas. Assumimos em 2017 e encontramos uma situação deplorável. Desde então, organizamos as contas do município, que estão cada vez melhores. No primeiro ano, o superávit foi de mais de 1 milhão de reais, hoje, chegamos em 15 milhões” destacou.

Segundo o Secretário da Fazenda, Rafael Janduci, hoje não à risco de insolvência no município “Os recursos financeiros que a prefeitura tem, são capazes de liquidar com sobra todas as contas a pagar, e a sobra desse valor é o denominada superávit financeiro”. O Secretário ainda reforçou que esse saldo positivo pode ser destinado para um projeto, quando enviado ao legislativo, com o objetivo de suplementar o orçamento da cidade.

Veja no gráfico a crescente no saldo do superávit, no município de Pirajuí, de 2017 a 2023, durante a gestão do Prefeito Cesar Fiala: