Prefeito Cesar Fiala entrega carro ZERO para a saúde

O Prefeito Cesar anunciou a chegada de um carro ZERO para a Saúde de Pirajuí, além de equipamentos para as salas e o funcionamento tecnológico em geral dos postos de saúde.

Em parceria com o bombeiro Sr. Julio e sua esposa enfermeira Luciana, ambos servidores públicos, o Prefeito Cesar Fiala acompanhou cada passo deste pleito e esteve em reuniões em Brasília para que tudo virasse realidade.
E quem ganha é a cidade, pois quando falamos em Saúde da Família estamos falando da estratégia criada pelo Governo Federal quando pensou o Programa Saúde da Família que acontece nos PSFs dos municípios e evolve prevenção de doenças, promoção da saúde e reabilitação dos cidadãos.
Em Pirajuí temos dois PSFs e a equipe, mesmo com tanta dificuldade, emprestava carros de outros setores para realizar o atendimento necessário na cidade, inclusive as visitas domiciliares por médicos e pelo profissional enfermeiro.
A vinda deste carro ZERO que é um equipamento público para a Saúde irá viabilizar o transporte para Bauru de material biológico às terças e quintas-feiras, uma vez por mês materiais para exame Papanicolau em Botucatu, segundas e quartas as visitas dos PSFs e nos demais dias levando os médicos para as unidades. Estará servindo à Saúde como um todo.
As conquistas estão acontecendo. Ao longo do ano várias notícias foram chegando e a tendência é a melhoria do quadro da Saúde na cidade.
O Prefeito Cesar Fiala fez questão de postar um vídeo nas redes sociais essa semana em que agradeceu o empenho pessoal do bombeiro Julio e onde destacou os ganhos para cidade com a melhora do aparato para atendimento aos munícipes. Sua fala para a assessoria foi “aos poucos vamos melhorando o dia a dia da população. Nós não podemos desanimar diante de tantas coisas que precisam ser melhoradas. É comum as pessoas reclamarem olhando somente o que falta, mas é justo ter olhos para reconhecer o que está vindo para Pirajuí e desfrutar, porque as conquistas não são para o prefeito, são para a cidade”.

OS OUTROS EQUIPAMENTOS QUE FORAM ENTREGUES
Através da emenda do Deputado Major Olimpio Reaja, município de Pirajuí recebeu diversos móveis, equipamentos e um veículo que serão destinados aos PSFs Doriel Gonçalves e Dimas Eduardo Carneiro Volpato. Ao todo são 09 Aparelhos de Ar Condicionado de 12000 BTUs; Cadeiras; Foco Refletores ambulatoriais; Mesas de Exames; Armário Vitrine; Projetor Multimídia; Notebook; 10 Longarinas; 01 Televisor de LED 43 polegadas; Mesa de escritório; Seladora Grau cirúrgico; Autoclave; Armários; Mesa Ginecológica; Detector Fetal; Computadores; Nebulizadores portáteis; Câmara Fria para conservação de Vacinas; Impressora a Laser e um Veículo zero quilômetro, completo, para transporte de equipes. Registramos os agradecimentos pela atenção do Deputado e de sua assessoria com o Município de PirajUÍ.