Prefeito Cesar Fiala convida Pirajuienses para comemorar os 103 anos de Pirajuí

Chegou o mês de março novamente e, com ele, o aniversário da cidade. Este ano Pirajuí completa 103 anos. Para comemorar, a Prefeitura Municipal estabeleceu um intenso calendário de eventos e, de forma, especial, o Prefeito Cesar Fiala, em entrevista, destacou as inaugurações e reinaugurações de locais que são peças-chave para a cidade.

A primeira grande conquista veio na terça-feira, dia 6/3, quando em aula inaugural na EMEF Olavo Bilac, o Prefeito Cesar Fiala juntamente com sua Diretora de Educação, Flávia Barbieri e o Diretor da Fundação 29 de Março, Vagner dos Santos, anunciaram a instalação do Polo Univesp de EAD em Pirajuí. A Univesp é a 4ª. Universidade que soma a força do ensino público do Estado com a Unesp, USP e Unicamp. Estiveram presentes na solenidade, o Presidente da Câmara Ricardo Cury, o Vice-Prefeito Prof. Wandão Grejo, bem como a Primeira Dama Talita Fiala, além de alguns Diretores da Administração 2017-2020. Os alunos que foram aprovados no concorrido vestibular estavam felizes e prestigiaram o evento, que foi um marco para história, pois é a primeira vez que Pirajuí oferece ensino universitário gratuito.

Ontem sexta-feira, 9/3, foi a vez de inaugurar o SEBRAE Aqui-Pirajuí, uma importante parceria no cenário de apoio ao micro e pequeno empreendedor. O escritório oferece atendimento presencial com orientações individuais e coletivas que incentivam os pequenos negócios locais. A iniciativa, fechada pelo Prefeito Cesar Fiala depois de anos de tentativas por parte do Sebrae, vem oferecer um ambiente para o surgimento de novas empresas, além de apoiar o crescimento das que já existem e estão instaladas aqui na cidade. Isso estimula o desenvolvimento, gera empregos e traz qualidade de vida para as pessoas.

No dia 15/3 próximo teremos a reinauguração do Ginásio de Esportes Satílio de Lima, o Gigantão, importante equipamento público para o desenvolvimento de modalidades esportivas na cidade, que passou por recentes reformas e será estreado pelos times que farão a abertura da Copa TV Tem de Futsal, marcando também a história da cidade e a do Ginásio de forma muito positiva!

No dia 23/3, a programação segue quando o Prefeito Cesar Fiala inaugurará o Centro de Zoonoses, importante conquista para a população, pois trata-se de um abrigo temporário para o acolhimento de animais em situação de abandono, equipado de forma moderna e que atenderá as necessidades nesse sentido de forma muito satisfatória. Este é um compromisso de campanha sendo cumprido com louvor, já que foi construído com recursos próprios e terá, inclusive, o serviço de castração gratuito.

Ainda no dia 23/3, na parte da tarde, o Prefeito Cesar Fiala reinaugurá o Banco do Povo, instituição importante para apoio à economia local, para os empreendedores formais de micro e pequeno portes. Mais uma conquista que chega logo no início do segundo ano de gestão.

Em entrevista, o executivo demonstrou muita alegria, “encontramos uma Prefeitura destruída, frota toda sucateada, um povo desesperado por mudanças e, mesmo diante de tudo isso, não desanimamos, estamos conseguindo devagar imprimir nossa marca, mostrando avanços. Sabemos que a caminhada que vem pela frente é ainda maior, mas estamos motivados porque já sabemos que vamos conseguir reconstruir a nossa cidade jardim”.

Prestigiem os eventos, confiram a programação.

“ESCOLA DA CONSTRUÇÃO CIVIL”

O projeto “Escola da Construção Civil” faz parte do Programa Escola de Qualificação Profissional criado e desenvolvido pelo FUSSESP – Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo que entende a qualificação profissional com qualidade, em atividades geradoras de renda e ministradas em curto prazo, como um dos caminhos para a geração de emprego e renda, um dos maiores desafios da humanidade. Trata-se de mais uma conquista da Administração César Fiala, através do Fundo Social de Solidariedade  que tem por Presidente Talita  C.M. Lopes.   A finalidade   do projeto é  a de  contribuir para a geração de renda da população em situação de vulnerabilidade social, trata da capacitação para pessoas com idade igual ou superior a 18 anos, no curso de Pedreiro.

Dada à singularidade das atividades deste projeto, as aulas práticas  serão ministradas em áreas que necessitem de benfeitorias ou poderão ser demolidos pela turma seguinte como parte do conteúdo programático da capacitação.

. Objetivos

• proporcionar qualificação profissional à população com idade igual ou superior à 18 anos, possibilitando aos participantes atuação no ramo da construção civil, seja como empregados, prestadores de serviços autônomos e/ou proprietários de microempresas nas áreas de Pedreiro.

• promover ação social, proporcionado prestação de serviço (pedreiro) à população em situação de vulnerabilidade social dos municípios como forma de ampliação da qualificação profissional, oportunizando período de experiência e aprimoramento aos alunos formados;

O projeto será desenvolvido em 02 semestres, de forma que, durante a vigência do convênio sejam formados 40 alunos, sendo 02 turma por semestre, com 10 alunos cada, conforme quadro abaixo:

1º Semestre

2º semestre

Pedreiro

1ª Turma :

2ª Turma :

3ª turma:

4ª turma:

10 alunos

A inauguração  da Escola de Construção Civil está prevista para 20 de março de 2018 às 10hrs – Rua 13 de maio, nº 900 – Centro  - Anexo  ao lado  do Núcleo Serviço de Convivência I ”Leonor Mendes de Barros”.