• Imagem: Grande Final Campeonato de Futsal.jpg

Grande Final Campeonato de Futsal

Futsal – Com goleadas, Nacional é campeão e Maloca fica com o 3º lugar
E chegou ao seu final nesta Quarta – feira (02/11/22), o Campeonato de Futsal Regional organizado pela Diretoria de Esportes/Prefeitura Municipal de Pirajuí e que homenageou o sr. Mauro Antonio Borges Leal/Maureta, que recebeu uma Placa alusiva as homenagens recebidas. Ao todo 16 equipes e com várias da região presente e inclusive com atletas que atuaram em nível profissional nacional e internacional, isto sem dúvida elevou o nível da competição.
Um incidente na partida Semifinal entre Maloca e Peixe Dourado e com invasão de quadra com agressão pra cima da arbitragem fez com que as autoridades, determinasse a realização dos jogos finais sem torcida. De certa forma, isso tirou um pouco do brilho da competição, mas dentro de quadra os jogos finais foram eletrizantes, marcado por goleada do Maloca que ficou com o 3º lugar e o Nacional de Iacanga com o título.
Decisão do 3º/4º lugares
E.C. Maloca 10 x 01 Corinthians Aclimação
A representação do Maloca impôs um ritmo muito forte desde o início do jogo pra cima do Corinthians que não conseguiu desenvolver o bom futsal da semifinal, onde dificultou a vida do Nacional, principalmente na etapa inicial, quando chegou a fazer três a zero. Com muita deficiência na marcação, os experientes atletas do Maloca, foram criando oportunidades e marcando. Final de jogo uma sonora goleada e a conquista do 3º lugar. O atleta Gibinha marcou cinco gols e chegou aos 13 sendo o artilheiro máximo da competição. Breninho também anotou cinco e terminou como vice artilheiro com 11 gols. Matheus fez o gol de honra do Aclimação.
Peixe Dourado Verpol 02 x 10 Nacional
Um jogo com dois tempos distintos, um primeiro marcado pelo equilíbrio, chances e oportunidades, podemos dizer um jogo de alto nível. A equipe orientada pelo técnico Fernando, o Nacional abriu o placar com Pimenta, não demorou e o Peixe do técnico Antonio empatou o jogo com Fi. As equipes continuaram criando e exigindo dos goleiros e fizeram grandes defesas. Igualdade ao final da primeira etapa.
No segundo tempo, o Nacional fez o segundo com Bokita, o empate do Peixe Dourado surgiu em gol marcado por Maritaka. Depois desse gol, a equipe do professor Antonio não manteve ritmo e foi facilmente envolvida pelo leve time de Iacanga que foi pra cima e criou chances uma após a outra e os gols foram surgindo até culminar com o elástico placar de 10 x 02.
Gols marcados por Pimenta mais 02, Dalaqua (03), Amauri, Leozinho e Patinho, com um cada fecharam o placar. O resultado deu o título ao Nacional de Iacanga. O Peixe Dourado Verpol buscava o Bi-campeonato, pois em 2019 após empate com Reginópolis no tempo normal em 03 x 03, naquela oportunidade venceu nos pênaltis por 02 x 00.
A cerimônia de premiação contou com presença do Chefe do Poder Executivo Cesar Fiala e ainda do homenageado Maureta que participaram desse momento ao lado do Diretor Executivo em exercício Eduardo Aquiles Grivol, que realizaram a entrega dos troféus, medalhas e dinheiro.
1º lugar – Nacional/Iacanga – Campeão – em dinheiro R$2.600,00
2º lugar – Peixe Dourado/Verpol – Vice campeão - em dinheiro R$1.200,00
3º lugar – E. C. Maloca - em dinheiro R$700,00
Artilheiro – Gibinha/Maloca – 13 gols, troféu + R$100,00
Defesa menos vazada – Maloca 11 gols sofridos - R$100,00
Equipe Flair Play – Peixe Dourado, nenhum cartão vermelho e apenas 03 cartões amarelos - R$100,00
Prefeito Cesar Fiala e a Diretoria de Esportes na pessoa do Duzão e em nome também de Domingos Zago em recuperação após cirurgia, agradeceram as equipes participantes, aos torcedores enquanto estava liberado pelo apoio, o mesário Fábio Vieira e a equipe de arbitragem nas pessoas do Papelão, Capilé e Clevinho pelo trabalho na execução do referido campeonato.
JOSÉ WILSON / Diretoria de Esportes