• Imagem: Programa Educacional PROERD.jpg

Formatura de 250 alunos no Programa Educacional PROERD

Aconteceu na última sexta-feira (18), no ginásio Satílio de Lima – “Gigantão”, a formatura de 250 alunos no Programa Educacional PROERD. O momento foi de grande alegria e satisfação para a Instrutora PROERD de Pirajuí, Cabo Patrícia, para o Prefeito Cesar Fiala, para a Secretária de Educação Gabriele e todo o efetivo presente.

O que é o PROERD? Entenda o programa:

O programa educacional de resistência as drogas e a violência, é desenvolvido em escolas da rede pública e privada de ensino, destinado a crianças do 5° ano do ensino fundamental, com idades entre 9 a 12 anos, com procedimentos a serem seguidos através de um protocolo de intenções firmado entre a Polícia Militar e a Secretaria Estadual da Educação, podendo ser aplicado em qualquer estabelecimento de ensino que o queira.

Este projeto tem por objetivo à prevenção à violência e ao uso de drogas em escolas estaduais, municipais e particulares, destinado a crianças e adolescentes, utilizando métodos que priorizam a moral, os bons costumes, a afetividade e um modelo de vida alegre e saudável.

Secretaria de Educação.