• Imagem: Cirurgias Eletivas 2023.png

Cirurgias Eletivas 2023

O prefeito Cesar Fiala, sempre preocupado com o bem estar da nossa população, esteve reunido no recinto da Câmara Municipal de Pirajuí, onde esteve presente o Provedor da Santa Casa, André Luís Virgílio e demais integrantes da diretoria da entidade, além da senhora Evandra Zarbin (Secretária Municipal de Saúde), Patrícia Ritz (Diretora Executiva de Saúde), Fabíola Yamamoto (Diretora da DRS de Bauru) e representantes dos municípios que fazem parte do Mutirão de Cirurgias Eletivas.

Durante o encontro, o prefeito Cesar Fiala, falou da importância desse projeto criado pelo Governo do Estadual na área da saúde que está tendo a sua continuidade dentro do atual governo do estado, através do governador Tarcísio de Freitas.

O Chefe do Executivo em sua explanação, citou que Pirajuí ficou em 3º lugar no ranking regional de cirurgias realizadas e com grande chance de o nosso município ficar em primeiro lugar, visto que em 2022 foram atendidos 13 municípios com a realização de mais de 300 cirurgias eletivas, onde o paciente tem o seu tempo reduzido por espera nas operações.

Fiala durante o encontro enfatizou ainda que esse projeto será mais complexo, onde neste ano de 2023, a previsão de atendimento estará abrangendo aproximadamente vinte municípios, onde poderão ser realizadas mil cirurgias eletivas, neste projeto que tem a parceria entre o município e a Santa Casa de Pirajuí e que visa atender pacientes que aguardam pelo procedimento cirúrgico, amenizando o sofrimento de quem espera por anos por uma cirurgia.

“Estou muito feliz. Pirajuí esta sendo a solução para tanta gente que precisa de um atendimento médico. Deus bem abençoando nossa cidade de forma contínua e eu só tenho a agradecer as orações e carinho de cada um de vocês”, finalizou o prefeito Cesar Fiala.

Fonte: Gazeta Regional de Pirajuí | Ano= 38 | Nº 1.683