Espaço de Vivência e Reabilitação “Mayara Carneiro Gomes”

No ultimo dia 6 de maio, o município de Pirajuí inaugurou o novo Espaço de Vivência e Reabilitação “Mayara Carneiro Gomes”. A nova arena de Equoterapia está localizada em uma área do Asilo Bezerra de Menezes, e sua instalação contou com apoio da Prefeitura Municipal de Pirajuí, da Câmara Municipal e do Fundo Social do Município.

A iniciativa, que realiza tratamento utilizando cavalos, atenderá 90 pessoas (crianças a partir de dois anos, adolescentes, adultos e idosos) com necessidades especiais e com indicação do departamento de saúde da cidade.

A atividade auxiliará no desenvolvimento dos assistidos, como avanços na parte motora, educacional e social. “As famílias relatam melhora no desenvolvimento global dos participantes. Isso impacta na socialização, aprendizado, planejamento e execução das atividades diárias da vida”, explica Tadeu Soares Correa, equitador e coordenador do projeto, que conta com uma equipe multidisciplinar com fisioterapeuta, pedagoga, psicóloga e condutor.

Estiveram presentes no evento o prefeito César Fiala, o presidente da Câmara Municipal, Guto Azevinheiro, demais autoridades e convidados.

Reprodução | Site PirajuiNEWS