• Imagem: 418472240_701174048864951_4511998422259759544_n.jpg

Posse Conselho Tutelar

Os novos Conselheiros Tutelares eleitos em 2023 tomaram posse na manhã de ontem (10) em cerimônia na sede do CRAS de Pirajuí. A eleição que aconteceu no dia 1 de outubro, selecionou cinco titulares e sete suplentes para o cargo.

Alessandra Ramos de Jesus Forte, Ivaneide Zanotin Silva, Eliane Aparecida Schiassi Luan Barbosa, Edi Roberto Alves e Maria Izabela dos Santos Rodrigues foram empossados e assumem o mandato de 10 de janeiro de 2024 a 09 de janeiro de 2028. O evento contou com a presença do Chefe do Executivo, Cesar Fiala, vice-prefeito Alexandre F. Barroso, primeira-dama e presidente do Fundo Social, Amanda Fiala. Além disso, a vereadora Yara Falavinha e o representante da polícia militar participaram da cerimônia.

Rafaela Custódio Zácari Otávio, Rosemeire Miranda do Nascimento, Lucimara Menegassi Pandolfi Lopes, Renata Helena Roberto, Clayton Vieira Carretero, Aparecida de Fátima Lopes de Almeida e Verônica Aio foram diplomados como suplentes e seguem a disposição do município.

O conselheiro tutelar tem como atribuição receber denúncias de situações de violência, negligência, maus-tratos e exploração sexual. Além disso, buscam medidas de proteção, encaminhamentos ao Ministério Público e à Defensoria Pública em casos que demandem ações judiciais e aconselhamento de pais ou responsáveis.

Confira todas as fotos no link abaixo: