• Imagem: Projeto Colmeia.jpg

• Imagem: Projeto Colmeia(2).jpg

• Imagem: Projeto Colmeia(1).jpg

Prefeitura de Pirajuí abre as inscrições para o Projeto Colmeia

A ação socioeducativa será realizada no contraturno das aulas, com diversas atividades para crianças e adolescentes

A Prefeitura Municipal de Pirajuí, iniciou na última segunda-feira (22), as inscrições para o Projeto Colmeia, ação socioeducativa que visa atender crianças e adolescentes no contraturno das aulas. Os estudantes da rede municipal de ensino terão acesso a oficinas culturais como canto e música, além de atividades pedagógicas, esporte, lazer, banho e alimentação. Crianças de seis a onze anos podem ser inscritas pelos responsáveis.

Em paralelo, também se deu início a Escolinha de Futebol, atendendo a faixa etária dos seis aos dezessete anos. Para participar, o aluno não precisa estar inscrito no projeto contraturno. As atividades serão realizadas nos campos municipais.

Para fazer a inscrição, é necessário ir até a sede do projeto, localizada na Rua 13 de Maio, N°900, ao lado do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). É necessário portar uma cópia do RG e CPF do aluno, comprovante de residência e no caso de Bolsa Auxílio, levar o cartão correspondente. As inscrições estão sendo realizadas de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h, pela Assessora de Projetos Especiais, Ana Morais.

As fichas serão coletadas ao longo de todo o ano e os inscritos serão contemplado conforme a disponibilidade de vagas. Serão ofertadas cinquenta vagas para o período da manhã e cinquenta para a tarde. Os alunos serão divididos em três turmas, de acordo com a faixa etária. Segundo a primeira-dama e Presidente do Fundo Social, Amanda Fiala, o projeto terá início junto com o retorno das aulas.

A primeira-dama ainda convidou os pais e responsáveis para realizar as inscrições e conhecer a sede do projeto, junto do Fundo Social: “Todos serão muito bem-vindos, nosso objetivo é servir nossas crianças e adolescentes com o que temos de melhor, proporcionando atividades que contribuam na construção de conhecimento e acesso a oportunidades”.

O Prefeito Municipal, Cesar Fiala, afirmou estar com altas expectativas para o início das atividades “O Projeto Colmeia é um presente para as crianças e adolescentes do nosso município. Através dessa ação, muitos terão acesso a atividades educacionais e culturais. Vamos proporcionar cidadania e projetar uma visão de futuro para aqueles que darão continuidade no que fazemos hoje”, concluiu.