• Imagem: Circo Brothers.jpg

• Imagem: Circo Brothers(2).jpg

• Imagem: Circo Brothers(1).jpg

Alunos da rede municipal de educação e entidades de Pirajuí se divertem em visita ao Circo Brothers

Ação realizada em parceria com a Prefeitura de Pirajuí e o circo, teve apoio da Lei Aldir Blanc

Aconteceu na última sexta-feira (19) um espetáculo circense especial para os alunos das escolas de educação infantil. Entidades filantrópicas como o Lar de Idosos São Vicente de Paulo, Lar Irmã Dulce na Providência de Deus, Asilo Bezerra de Menezes, Grupo “Te Amamos” e os atendidos pelo CRAS, também marcaram presença no evento.

A apresentação gratuita contou com a exibição de clássicos do circo, como palhaço, malabarista, equilibrista, entre outros. Além do espetáculo, foi distribuída a alimentação pelo município. Os presentes foram assistidos com pipoca, algodão doce, sorvete, suco e água. A população de forma geral também marcou presença, por intermédio de uma ação realizada no Facebook da Prefeitura de Pirajuí.

Foram distribuídos quarenta ingressos para os vinte primeiros que comentassem no banner da promoção, e seguissem o novo perfil do município, no Instagram (@prefeituradepirajui). Os contemplados participaram da sessão das 14h junto das crianças e entidades.

A ação teve apoio da Lei Aldir Blanc, iniciativa que busca apoiar profissionais da área da cultura no desenvolvimento de produções audiovisuais, manifestações culturais, realizações de projetos, programas e atividades artísticas do patrimônio cultural e de memória.

A primeira-dama e Presidente do Fundo Social, Amanda Fiala, esteve presente no espetáculo, junto dos seus filhos “Proporcionar atividades relacionadas a cultura é de extrema importância para nossas crianças e alunos das entidades. É um momento de alegria, descontração e acesso a um mundo de novas oportunidades. Nosso objetivo é poder realizar ainda mais ações, como esta”, destacou.

O Prefeito Municipal, Cesar Fiala destacou a importância da valorização da cultura para os munícipes: “O direto à cultura é uma forma de manter garantias ao exercício das atividades na diversidade cultural. O executivo tem se empenhado para suprir todas as áreas, assim como na cultura. Parcerias como esta, fazem parte de uma série de ações. Seguimos trabalhando em todas as frentes!” concluiu.

Para conferir um pouco mais do evento, nas redes sociais da Prefeitura de Pirajuí você encontra imagens e vídeo do espetáculo.