• Imagem: Cidade sustentavel.png

Prefeito Cesar Fiala dá continuidade em projeto Cidade Sustentável

A ação do chefe do executivo visa a manutenção da limpeza nas praças e o estímulo à coleta reciclável

O Prefeito de Pirajuí, Cesar Fiala, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, iniciou a instalação de lixeiras para coleta de resíduos recicláveis em diversas praças ao redor da cidade. A ação faz parte do projeto, Cidade Sustentável, que promove ações voltadas para sustentabilidade. Mais de 100 unidades serão instaladas no município, seguindo a padronização nacional.

No Brasil, a Resolução n°257 de 25/04/2001 do Conselho Nacional de Meio Ambiente, indica que as cores da coleta seletiva são o azul para papel e papelão, vermelho para plástico, verde para vidro e amarelo para metal. O projeto tem como benefício e redução na poluição do solo, água e ar, melhor limpeza e higiene urbana, além da reciclagem de materiais que se tornariam lixo.

Segundo o Secretário de Agricultura e Abastecimento do município, Haroldo Bannwart, diversos pontos da cidade serão contemplados, entre eles as praças dos bairros: Santa Guilhermina, Jardim dos Servidores, Jardim América, Jardim Rinaldi, Jardim Europa, Pirajuí C, Nova Pirajuí, Jardim Paraíso, Vila Esperança, Jardim Liberdade, Vila Ortiz, Jardim dos Turcos, Vila Verde e Centro.

O Cemitério Municipal, Areninha, Parque do Povo, Espaço Cultural da Vila Abel, Praça da Igreja Matriz, Praça Borges Leal, Rodoviária, Praça Dias Suaiden e Igreja Nossa Senhora também receberão unidades das lixeiras.

O Prefeito Cesar Fiala pontuou que vê o projeto como uma oportunidade para a promoção de diversas outras ações ecológicas “É uma satisfação ver a o trabalho saindo do papel, nossas praças agora estarão melhor organizadas e seguindo determinações ecológicas importantes. Espalhar as lixeiras de resíduos contribuirá com a limpeza da cidade e principalmente, promoverá sustentabilidade. A continuidade do projeto Cidade Sustentável, é uma das diversas ações que ainda iremos promover”, afirmou.