• Imagem: 2.jpg

Prefeitura de Pirajuí entrega ‘cesta verde’ para 150 famílias

A ação visa o enfrentamento da vulnerabilidade social e incentiva a agricultura familiar no município

Na quinta-feira (25) a Prefeitura de Pirajuí, em uma ação conjunta com a Secretaria de Assistência Social e o Fundo Social de Solidariedade, entregou 150 unidades da Cesta Verde, pelo programa Feira Social. A distribuição feita no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Pirajuí, é um mix do Cesta Verde e PAA (Programa de Aquisição de Alimentos).

As 150 famílias atendidas, que contemplam aproximadamente 500 pessoas em Pirajuí, tem acesso a legumes e verduras, adquiridos pela Prefeitura, por meio de produtores familiares da cidade e da região. A ação garante o ganho e o retorno financeiro de agricultores familiares, enquanto famílias que estão enfrentando a vulnerabilidade social recebem os alimentos, visando garantir a segurança alimentar.

Segundo o Prefeito Cesar Fiala “Esta iniciativa não apenas visa suprir uma necessidade básica de alimentação, mas demonstra o compromisso da nossa gestão em promover a solidariedade e o apoio mútuo entre os membros da nossa cidade. Governo de respeito para nossa administração é atuar em todas as frentes, promovendo saúde, educação, compromisso social, entre outros”, concluiu.

A primeira-dama e Presidente do Fundo Social, Amanda Fiala, destacou a qualidade dos legumes e verduras “Essa é uma parceria importante com os produtores familiares e o município. Quando a Prefeitura compra o produto dos nossos agricultores, geramos renda para os pequenos produtores e atendemos a demanda da Assistência Social. Aproximadamente 500 pessoas foram beneficiadas só com essa distribuição e o nosso objetivo é atender cada vez mais pessoas”, finalizou.

A Secretária de Assistência Social, Maria Ap. Antonia Biasoto – Bia, reiterou o compromisso que a pasta tem com a população “Por meio do CadÚnico,  as famílias cadastradas são beneficiadas. Agradecemos ao Governo do Estado pela parceria e por incluir nossa cidade neste projeto, que tem levado frutas e verduras fresquinhas às famílias”, concluiu.