• Imagem: 3.jpg

Prefeitura de Pirajuí em parceria com CIA Teatral Cenas, promove espetáculo

Serão três noites de apresentação no Espaço Cultural da Vila Abel com entrada franca

A Prefeitura de Pirajuí, em parceria com a Companhia Teatral Cenas, realizará o espetáculo “Ele Vive” nos dias 8, 9 e 10 de Maio no Espaço Cultural da Vila Abel. Com entrada franca, público limitado e recomendação de 12 anos, o teatro tem coordenação voluntária do Ator, Diretor e atual vereador, Osmar Nunes.

O espetáculo faz referência ao fim da idade média em contraponto aos tempos contemporâneos, mostrando que é possível encontrar similaridade entre as duas eras. Com uma mensagem de fé, amor e esperança, a apresentação representa trechos da vida de Jesus Cristo.

O elenco conta com os atores Pirajuienses: Osmar Nunes, Lucas Oliveira, Victor Augusto, Philippe Correia, Emanuel Reis, Emanuely Simões, Júlia Santiago, Lucas Coronado, Julia Moro, Guilherme Mustafa, Pamella Carvalho, Felipe Santos, Isabela Santos, Mariana Santos, Diego Felipe, Eduardo Gabriel e Eduarda Marcelli.

A Diretora de Cultura, Aline Pinatti, comentou sobre a relevância do projeto “O teatro não é apenas uma forma de entretenimento, mas uma poderosa ferramenta de expressão cultural que enriquece nossas vidas e fortalece nossa identidade como comunidade. Por meio do teatro, somos capazes de explorar questões sociais, emocionais e políticas de forma única, promovendo a reflexão e o diálogo entre os cidadãos. Convidamos a todos para prestigiar este grande espetáculo, promovido pelos nossos atores”, afirmou.

Segundo o Prefeito Cesar Fiala, o teatro desempenha um papel fundamental na promoção da inclusão e da diversidade, oferecendo uma plataforma para que diferentes vozes e perspectivas sejam ouvidas e representadas “Ao assistir a uma peça teatral, somos convidados a nos colocar no lugar do outro, a compreender realidades diferentes da nossa e a cultivar empatia e tolerância. Portanto, é fundamental que continuemos a apoiar e valorizar as iniciativas teatrais em nossa cidade, garantindo o acesso de todos os cidadãos a essa forma tão enriquecedora de arte e cultura”, finalizou.