• Imagem: 3.jpg

Prefeitura de Pirajuí faz homenagem pelo Dia Internacional da Enfermagem

A data reforça a importância dos profissionais da saúde que trabalham na linha de frente no município

No dia 12 de maio é comemorado o Dia Internacional da Enfermagem e a Prefeitura de Pirajuí, junto da Secretaria de Saúde, utiliza deste espaço para parabenizar os profissionais da enfermagem pelo seu dia.

Em sua atuação à frente das unidades de saúde, cabe ao enfermeiro coordenar, planejar e supervisionar a assistência prestada por equipes de saúde. Dessa forma, atuam em áreas assistenciais, administrativas, gerenciais e também educacionais.

Além disso prestam atenção aos pacientes acompanhando sua evolução,  contribuindo com o conhecimento científico e habilidades especializadas, garantindo maiores cuidados aos pacientes e controlando práticas de qualidade na área da saúde.

A Secretária de Saúde, Evandra Zarbin, parabenizou os profissionais “Quero expressar minha profunda gratidão a todos os enfermeiros e enfermeiras que dedicam suas vidas ao cuidado e bem-estar dos outros. Vocês são verdadeiros heróis, trabalhando incansavelmente para oferecer conforto, cura e apoio em momentos de necessidade. Sua dedicação, compaixão e habilidades técnicas são fundamentais para manter nossas comunidades saudáveis e seguras”, afirmou.

O Prefeito Cesar Fiala também comentou sobre a importância da classe “São vocês que, com sua dedicação e cuidado, garantem que nossa comunidade receba o atendimento de saúde de que precisa, especialmente em tempos desafiadores como os que enfrentamos na pandemia. Vocês são os verdadeiros heróis, não apenas hoje, mas todos os dias, e merecem todo o nosso respeito e gratidão. Em nome de todos os cidadãos desta cidade, expresso profundo apreço por sua contribuição inestimável para o bem-estar de nossa comunidade”, finalizou.