• Imagem: 1.jpg

Defesa Civil de Pirajuí se integra ao contingente de servidores em ações pelo Rio Grande do Sul

Atuando dentro das instalações do Fundo Social do Governo do Estado, o Coordenador da Defesa Civil, Valdir Vieira, esteve na capital dedicado à missão de organizar doações

O Coordenador da Defesa Civil do município de Pirajuí, por intermédio do Prefeito Cesar Fiala, participou na última semana, de um contingente de servidores que está atuando nas instalações do Fundo Social do Governo do Estado. Valdir Vieira esteve na capital entre os dias 20 e 24 de Maio, dedicado à missão de organizar doações para os Munícipes do Rio Grande do Sul. Agentes e coordenadores da Defesa de várias cidades, membros da Polícia Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, grupo dos Mórmons, além de voluntários civis, somaram esforços em um trabalho operacional volumoso e intenso.

Desde as primeiras horas da manhã, caminhões carregados encostam e precisam ser descarregados para que novos lotes e paletes sejam formados e carregados. Entre as doações que seguem para o Rio Grande do Sul, são organizados os seguintes itens: água mineral, produtos de higiene, roupas e cestas básicas, que são manuseados durante todo o dia, das 8h às 17h.

Em São Paulo, dez carretas que somam 160 toneladas foram destinadas por dia na ação. O impacto devastador da tragédia no Sul, que reverbera por todo o Brasil, mobiliza uma operação comandada pelo Governo do Estado que não tem data para acabar “Seguimos em frente, contribuindo com o nosso melhor e orgulhoso de compor essa equipe enorme que está dedicada a fazer o bem. Nessa hora não há distinção de cargos, nem hierarquia, pois todos estão focados em ajudar e mais nada. É por isso que o nosso slogan é que a Defesa Civil somos todos nós” afirmou Valdir Vieira.

O Prefeito Cesar Fiala comentou sobre a ação pelo povo gaúcho “Nos últimos tempos, enfrentamos desafios consideráveis, como enchentes, deslizamentos e outras calamidades naturais que afetaram gravemente nossa comunidade. No entanto, em meio a essas adversidades, a Defesa Civil tem sido um pilar de força, organização e esperança. Desde a resposta rápida às emergências até o apoio contínuo no processo de reconstrução, sua presença tem sido essencial. Cada membro da Defesa tem demonstrado um compromisso inabalável com a missão de proteger vidas e reduzir os impactos dos desastres”, concluiu.