• Imagem: 7.jpg

• Imagem: 6.jpg

Cesar Fiala promove mutirão de consultas na carreta da mamografia para zerar a fila no município

Foram disponibilizados aproximadamente 240 atendimentos entre os dias 28 e 30 de maio, no Ginásio de Esportes Satílio de Lima

O Prefeito Cesar Fiala, em parceria a Secretaria de Saúde do Município de Pirajuí, realizou ao longo desta semana, o mutirão de consultas na chamada ‘Carreta da Mamografia’. A iniciativa teve por objetivo zerar a fila de espera que havia na cidade, até então agendada no CDR do CROSS, pelo SUS em Bauru, com a promoção de 240 atendimentos.

A ação realizada no Ginásio de Esportes Satílio de Lima (Gigantão), por meio de recursos próprios, atendeu os munícipes agendados previamente. Destaca-se na unidade móvel a utilização de equipamentos modernos, além da estrutura e ambiente climatizado, para atendimentos das mulheres Pirajuienses.

A Secretária de Saúde, Evandra Zarbin, comentou sobre a importância da ação “O mutirão de mamografias foi uma resposta direta a uma necessidade urgente. Sabemos que a detecção precoce do câncer de mama é fundamental para aumentar as chances de cura e reduzir a mortalidade. Algumas munícipes aguardavam e conseguimos atendê-las. Gostaria de expressar meu profundo agradecimento ao Prefeito Cesar Fiala por confiar no nosso trabalho e realizar essa ação que torna o processo mais rápido, prático e rentável” afirmou Evandra.

Segundo o Prefeito Cesar Fiala, o trabalho não para “Continuaremos trabalhando para manter as filas de espera zeradas e garantir que todos tenham acesso rápido e eficiente aos serviços de saúde. Este mutirão é um exemplo de que, quando trabalhamos juntos, somos capazes de alcançar grandes resultados. Quero agradecer a nossa equipe de saúde, que dedicam seu tempo e conhecimento com empenho e dedicação. E, principalmente, às mulheres da nossa cidade, que confiaram no nosso trabalho e participaram ativamente deste processo” finalizou.