• Imagem: 5.jpg

Prefeitura de Pirajuí realiza Campanha do Agasalho e 50% das doações serão destinadas aos gaúchos

A ação do Fundo Social atenderá os munícipes da cidade e as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

A Prefeitura de Pirajuí, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, iniciou a “Campanha de Agasalho 2024”. A ação tem por objetivo a arrecadação de roupas, toalhas entre outros itens. Especialmente neste ano, metade das doações serão destinadas para as famílias, vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

O número de pessoas que estão temporariamente morando em abrigos chegou a 80 mil (80.826), conforme o boletim da Defesa Civil estadual. As consequências dos temporais afetam cerca de 90% do estado, ou 447 dos 497 municípios, e mais de 2,11 milhões de pessoas foram impactadas direta ou indiretamente pelos eventos climáticos extremos.

Por todo o município estão espalhadas caixas identificadas, onde devem ser destinadas as doações. Entre os pontos de coleta estão os postos de saúde, escolas municipais, assistência social e o prédio da prefeitura. A campanha ocorrerá até o dia 17 de junho, será realizada uma triagem nos itens e na sequência, serão destinados aos gaúchos.

A primeira-dama de Pirajuí, Amanda Fiala, convidou a população para participar ativamente, seja doando ou ajudando na divulgação “Esta campanha é uma oportunidade para mostrarmos a força da nossa solidariedade. Cada peça de roupa, cada cobertor doado, representa um gesto de carinho e compaixão. Estamos coletando itens que, muitas vezes, temos em abundância em nossos armários e que podem fazer uma enorme diferença na vida de alguém” afirmou.

Segundo o Prefeito Cesar Fiala, a campanha deste ano tem um propósito ainda mais especial, que é garantir com que cada família em situação de vulnerabilidade possa passar pelo inverno com dignidade e conforto “Essa é uma iniciativa essencial para ajudar as famílias do Rio Grande do Sul a enfrentar os meses mais frios do ano. Sabemos que o inverno gaúcho pode ser implacável, e muitos de nossos conterrâneos não têm os recursos necessários para se proteger adequadamente das baixas temperaturas. Vamos nos unir mais uma vez, em uma corrente de solidariedade”, finalizou.