PREFEITO CESAR FIALA PARTICIPA DE COLETIVA DE IMPRENSA

Canal Analógico será desligado em 28/3

O Prefeito Cesar Fiala esteve hoje no Astron Hotel Bauru participando da assinatura do Acordo de Cooperação entre as prefeituras de 9 cidades e a Seja Digital que é o braço de operação do Programa do Governo Federal para implantar canais digitais em todo o Brasil. Houve uma coletiva de imprensa com a presença do representante legal da Seja Digital, o Diretor Presidente Sr. Antonio Carlos Martelletto, a Gerente Regional Sra. Rosana Padial e Prefeitos e representantes das cidades que compõe o Agrupamento de Bauru (Bauru, Agudos, Cabrália Paulista, Piratininga, Borebi, Avaí, Presidente Alves, Arealva e Pirajuí).

A TV Digital está no Brasil desde 2008 e o primeiro Estado a tornar-se digital foi Goiás em 2015. Mais de 10 anos foram mantidos os sinais analógico e digital simultaneamente até o desligamento total em março/2016. A Seja Digital também tem foco em melhorias de Banda Larga no país, mas, o esforço maior, por enquanto são os canais para TV porque representam a fonte mais importante de informação e entretenimento da maioria das famílias brasileiras.

Com o slogan “Não deixar ninguém para trás”, a Seja Digital tem meta de 100% das famílias conectadas em cada cidade.

Quem tem direito ao kit gratuito são as famílias que estão beneficiárias de Programas Sociais do Governo Federal como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica e muitos outros.

A sua TV vai ter muito mais qualidade de imagem e som com a TV Digital e é importante que as famílias entendam que quem não retirar o seu kit de conversor digital, ficará sem TV. Em Pirajuí o sinal analógico será desligado dia 28/3/2018. Os kits podem ser retirados no Crás e nos Correios, basta levar o número do cadastro único. As famílias que retiram e instalam o kit ainda concorre a prêmios – serão 5 sorteios de janeiro a março/2018.

O Prefeito Cesar Fiala em entrevista para a TVTem e também o SBT reforçou o seu compromisso em apoiar a Seja Digital no cumprimento de sua meta, ou seja, atender todas as famílias que precisam do conversor. Na ocasião, materiais de divulgação foi solicitado à gerência regional.

“É importante ressaltar que o desenvolvimento de uma comunidade está diretamente ligado à evolução tecnológica e não podemos deixar Pirajuí fora dessa oportunidade” – falou o Prefeito Cesar Fiala em entrevista na cidade de Bauru.