• Imagem: Campeonato Regional Veterano de Futebol.jpg

Campeonato Regional Veterano de Futebol

Chegou ao seu final neste Domingo, o Campeonato Regional Veterano de Futebol organizado pela Diretoria de Esportes/Prefeitura Municipal de Pirajuí. O homenageado foi José Manoel Ricardo/Picolé, que infelizmente não pode comparecer. Posteriormente a lembrança será encaminhada ao homenageado. A competição na fase classificatória contou ainda com as participações do Veteranos da Base, Independente e Reginópolis.

Veteranos Avaí ficou em terceiro lugar. Na decisão, o Maloca conquistou o título nas penalidades, após empate de 02 x 02 no tempo normal.

Decisão 3º lugar

Veteranos Avaí 02 x 01Máster Guaiçara

A representação de Guaiçara apresentou um maior volume de jogo numa partida bem disputada e o atleta Jeremias acabou perdendo na etapa inicial pelo menos três grandes chances para marcar. Aos seis minutos de jogo Avaí aproveitou uma jogada para abrir o placar por intermédio de Lagoa. O empate de Guaiçara surgiu aos 20 minutos de segundo tempo por intermédio de Jeremias. Aos 38 minutos, Lagoa fez o segundo de Avaí e que significou a vitória por 02 x 01 e conquista do 3º lugar.

Decisão do Título

E.C. Maloca 02 (05) x (04) 02 Flamengo Aclimação

Foi uma grande decisão envolvendo as duas equipes, que ao longo da competição realizaram um grande certame, jogo digno de final envolvendo as equipes com melhores campanhas. Na fase classificatória, o Maloca venceu por 03 x 00, porém ontem foi totalmente diferente e com dois tempos distintos. No primeiro tempo o Maloca foi superior, criou as melhores oportunidades e abriu uma vantagem de 02 x 00.Gols marcados por Enéias aos 4 minutos de jogo fez 01 x 00 e Maloca aos 34 fez 02 x 00.

Na etapa complementar, o Flamengo veio com uma postura totalmente diferente e com as entradas de Duzão e Claudinho, o time fez um segundo superior ao Maloca, Claudinho aos 18 minutos descontou para o time do Aclimação.

Aos 47 minutos, já nos descontos Clevinho marcou pênalty numa jogada pro Flamengo e por causa um desentendimento entre a gandula e atleta do Flamengo, infelizmente mais uma vez alguns integrantes das duas torcidas acabaram invadindo o campo de jogo, o que não é o correto. Isso atrasou a cobrança de pênalty que ocorreu aos 59 minutos de jogo e convertida por Alan, placar de 02 x 02, levou a decisão para as penalidades, para se conhecer o campeão.

Cobrança de pênaltis

1ª série

Converteram para o Maloca, Amaral, Boca, Perereca e Maloca, a cobrança de Charles, o goleiro Magrão defendeu. Já os gols do Flamengo foram de : Alan, Chiquinho, Biro e Robson, Baiano desperdiçou chutando pra fora.

Na série alternada, Dito fez o quinto gol do Maloca e o atleta Lagoa do Flamengo bateu pra fora.

Por 05 x 04 nos pênaltis, o Maloca conquista o título da competição e de forma invicta. Muita comemoração junto a torcida da Saudosa Maloca que esteve presente em grande número no estádio para prestigiar, assim como a torcida do Flamengo, que deram um colorido todo especial a disputa final da competição.

A cerimônia de premiação contou com a presença do Sr. Mauro Antonio Borges Leal/Maureta, representando o prefeito Cesar Fiala, que em virtude de outros compromissos não pôde comparecer, o homenageado e nenhum representante familiar esteve presente, Eduardo Aquiles Grivol/Diretor Executivo em exercício, o mesário Khym Santos e arbitragem composta por Tião, Clevinho, Papelão e Yuri estiveram presentes na premiação que envolveu troféus e dinheiro:

1º lugar – E. C. Maloca/Campeão + R$1000,00

2º lugar - Flamengo Aclimação/vice – campeão + R$500,00

3º lugar – Veteranos Avaí + R$300,00

4º lugar – Máster Guaiçara

Artilheiro – Valmir Alves – Veteranos Avaí – 07 gols – R$100,00

Defesa Menos Vazada – Maloca ¬– R$100,00

Equipe Flair Play – Veteranos Avaí – R$100,00

A Administração Cesar Fiala/ Diretoria de Esporte nas pessoas de Domingos Zago (licenciado em recuperação de cirurgia) e Eduardo Aquiles Grivol/Duzão, aproveitaram para agradecer as equipes participantes, comissão de arbitragem, mesário Khym, seguranças e aos torcedores que prestigiaram o evento.

José Wilson

Diretoria de Esportes