• Imagem: 1.jpg

Prefeitura de Pirajuí realiza entrega de mochilas escolares para os alunos da APAE de Pirajuí

Cinquenta alunos que frequentam as salas de aula foram beneficiados

Na manhã da última segunda-feira (15) o Prefeito de Pirajuí, Cesar Fiala, junto da primeira-dama e Presidente do Fundo Social, Amanda Fiala, realizaram a distribuição de mochilas escolares para os alunos da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Pirajuí.

Os cinquenta alunos da instituição, que fazem uso das salas de aula, receberam o material, que tem por objetivo o auxílio nas atividades diárias. Segundo o Chefe do Executivo, visitar a entidade é sempre uma alegria “Todas as vezes que vou na APAE sou extremamente bem recebido por toda a equipe e alunos. Entregamos as mochilas escolares e eles adoraram. Nosso objetivo é dar cada vez mais suporte para essa que é uma instituição tão importante para o nosso município e para a nossa região” afirmou Cesar.

A Diretora do APAE, Andréa Mendonça, agradeceu a iniciativa “Essa é uma demonstração clara do compromisso da administração municipal em apoiar todas as crianças em seu direito à educação inclusiva e de qualidade. As mochilas não são apenas itens práticos, mas representam uma ferramenta essencial para facilitar o transporte dos materiais escolares e promover a autonomia dos nossos alunos”.

O Presidente da instituição, Clóvis Augusto Gaviola, também repercutiu a ação “Gostaria de expressar minha gratidão à prefeitura por reconhecer as necessidades específicas da nossa comunidade e por investir no bem-estar e no desenvolvimento educacional das crianças da APAE. Tenho certeza de que essas mochilas serão recebidas com alegria e gratidão por nossos alunos e suas famílias”, finalizou.